no

Rihanna ajuda jovem condenada à prisão perpétua

Kim Kardashian e Rihanna

Documentário "Me Facing Life: Cyntoia’s Story" (2011) Foto: Facebook (mefacinglife) / Reprodução

Uma jovem mulher havia sido condenada a prisão perpétua nos Estados Unidos, por em 2004, ter matado um homem que a manteve refém como escrava sexual, teve ajuda de nossa Riri e Kim Kardashian.

De acordo com a promotoria de Nashville, Cyntoia Brown ficou presa por 15 anos na Prisão Feminina do Tennessee. A decisão de soltar a jovem, partiu do governador Bill Haslam.

Repercussão do caso

Esse caso realmente gerou uma enorme repercussão em 2017 quando Riri, Kim Kardashian e outras celebridades adotaram a causa.

Foi feita uma campanha por meio da hashtag #FreeCyntoiaBrown (Liberdade a Cyntoia Brown).

“Mudamos a definição de #JUSTIÇA ao longo do caminho? Isso é terrivelmente errado, quando o sistema defende estupradores joga fora a vida da vítima! A vocês, responsáveis pela absurda sentença dada a esta criança, peço a Deus que vocês não tenham filhos, porque poderia ser suas filhas no lugar dela sendo punidas por se defender.”, postou em 21 de novembro de 2017, Rihanna.

A história da mulher virou documentário

Documentário “Me Facing Life: Cyntoia’s Story” (2011) Foto: Facebook (mefacinglife) / Reprodução

A promotora informou que ela deverá tomar decisões, trabalhar, estudar, participar de sessões de aconselhamento, realmente gerar algum compromisso, talvez um serviço comunitário.

Carta a imprensa

A “ABC News” informou que a americana leu uma carta para todos, após ser anunciada sua libertação, afirmando que ela está a ajudar o próximo pro resto de sua vida.

A jovem Cyntoia, durante o período no qual esteve na prisão escreveu um livro,  “Free Cyntoia”, com publicação marcada para 15 de outubro nos Estados Unidos.

Cremos que se não fosse todos os apelos, a campanha, Riri, e todas as outras celebridades, a injustiça continuaria.

Fonte da notícia: Extra

Escrito por Ana Claudia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento…

0

Comments

0 comments

Tatuagens de Rihanna